Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

PKC Group: Multinacional faz pré-seleção em Piên



Segunda, 18 de julho de 2011 10:41

Empresa fabricará chicotes elétricos em sua unidade situada em Fragosos, Campo Alegre

 

Clique para ampliar
Companhia está presente em diferentes países e tem nomes de peso em sua carteira de clientes (Foto Divulgação)
 

Piên-PR/Campo Alegre - A PKC Group, empresa presente em seis países, realizou pré-seleção de candidatos a vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Piên. Cerca de cento e vinte pessoas apareceram na agência para disputar as vagas que serão oferecidas pela empresa. Os candidatos participaram de uma dinâmica com uma profissional do departamento de Recursos Humanos da empresa. Contudo, não foi divulgado quantas vagas serão disponibilizadas. De acordo com a PKC Group, deverão ser gerados cerca de mil novos postos de trabalho em um parque fabril que totaliza 14 mil metros quadrados. A unidade situada em Fragosos, Campo Alegre, fabricará chicotes elétricos, que são itens bastante complexos e demandam de grande quantidade de trabalho manual.

A qualidade do serviço oferecido pela empresa fez com que alguns dos seus principais clientes, como Volvo, Scania, MAN e Volkswagen, atendidos na Europa, trouxessem a empresa para o sul do país. A PKC também é fornecedora mundial da Mercedes Benz e da Caterpillar. A unidade brasileira da PKC Group está estabelecida desde maio de 1998 em Curitiba, fabricando e comercializando chicotes automotivos para veículos pesados, como ônibus e caminhões. Em 2008, foi inaugurada em São Bento do Sul mais uma unidade brasileira do grupo, que vem expandindo em área e em número de colaboradores desde que foi inaugurada.

 

PREFEITO "EMPOLGADO"

O prefeito de Piên, Gilberto Dranka, afirma que está "empolgado" com o crescimento da PKC Group, e destaca que “outras empresas de renome estão se instalando na região para gerar emprego, renda e qualidade de vida para toda a população”. Por isso, ele afirma que os candidatos que não foram selecionados não devem desanimar. "Temos a Timber Creek Farms (leia adiante), que já iniciou a construção de seu parque fabril em nossa cidade. Por isso, os candidatos que não foram selecionados não devem desanimar - e sim buscar qualificação profissional para suprir as exigências de mercado. As instalações destas empresas comprovam o potencial que nossa região dispõe - e, sem dúvida, irão contribuir com uma melhora significativa em nossa economia", diz o prefeito Dranka.

 

VÁRIAS CARRETAS

Há duas semanas, a Timber Creek Farms, que irá fabricar palletsde madeira para a utilização como combustível de fornos, retomou os trabalhos de construção da unidade em Piên. Várias carretas trouxeram o maquinário entre outros equipamentos, que serão utilizados na produção dos produtos. Segundo o gerente da unidade pienense, Ronaldo Marcon, os equipamentos e maquinários estão sendo trazidos do Canadá. Ele destaca ainda que deverão ser gerados cerca de trinta empregos diretos e outros cem postos de trabalhos indiretos. "Vamos concentrar nossos trabalhos agora na preparação do terreno e na montagem da unidade. Se tudo ocorrer bem, devemos realizar testes produtivos já nos próximos meses", contou.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  SANTO DO DIA:Santa Maria Madalena
 
  Fixemos os olhos em Jesus
 
  A submissão à vontade do Pai é fundamental
 
  SANTO DO DIA:Santa Brígida
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
47106174 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA