Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Soltura de pássaros é concluída em São Bento



Quinta, 11 de julho de 2019 13:00

 

Clique para ampliar
 

Nesta quarta-feira o Sargento Alfing, do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina esteve na cidade juntamente com o biólogo Rafael Meurer e a tratadora Crislei Wozniak, ambos da R3 Animal, uma das instituições responsáveis pelo CETAS - Centro de Triagem de Animais Silvestres localizado no Parque Florestal Rio Vermelho, em Florianópolis.

O motivo da vinda da equipe foi a conclusão da soltura das aves, neste caso, dos papagaios-de-peito-roxo que permaneceram desde o dia 31 de maio em um viveiro especialmente construído com o apoio de empresas do município para esta fase de adaptação das aves.

Conforme o biólogo e diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Marcelo Huebl, este período de adaptação foi importante pois estes papagaios estavam em processo de reabilitação no litoral. “Por isso este tempo para adaptarem-se ao clima e a nossa altitude”, explicou.

A soltura branda como é chamada, pois o viveiro é aberto e as aves saem naturalmente, sem interferência humana, em um processo que pode levar alguns dias, foi realizada somente agora em virtude de dias de chuva e de muito frio anteriormente. Por isso preferiu-se mantê-las no viveiro para sua proteção por mais alguns dias.

Durante a soltura o biólogo Rafael Meurer aplicou uma anilha nas aves para posterior monitoramento. Além da anilha, as aves possuem um micro chip sob a pele, o que permite a identificação do animal em futuras inspeções.

Para o prefeito Magno Bollmann, este é um momento ímpar. “Já é a terceira soltura de aves que a R3 Animal e a Polícia Ambiental do Estado realizam aqui na área da APA em nosso município, e para nós é motivo de muita alegria, pois estamos devolvendo estas aves, muitas em extinção, à natureza, e ainda em nosso município, que contém uma vasta área de preservação”, disse.

A partir de agora os monitoramentos serão realizados pelo biólogo Marcelo Huebl, que enviará relatórios periódicos à Florianópolis.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  MARTINA MARIA DUMS
 
  Como fugir de golpes na Black Friday?
 
  Nota Oficial sobre internação de menor
 
  Permitamos que a graça de Jesus entre em nossa vida
 
  Dia "D" de Controle do Aegypti
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
50891166 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA