Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Profissionais da Educação passam por 2º treinamento da Google



Terça, 13 de agosto de 2019 15:31

 

 

Professores, diretores, coordenadores, auxiliares de biblioteca e assessores pedagógicos da Secretaria de Educação passam nesta semana e semana que vem por treinamento na Católica SC para usar os chromebooks e os aplicativos da Google for Education. O treinamento está sendo dado por profissionais da Google no Brasil e tem por objetivo deixar os profissionais preparados para usar a ferramenta com os alunos. Esse é o segundo treinamento presencial da Google. O primeiro aconteceu em fevereiro no Grande Teatro da Scar. 
A auxiliar de biblioteca Glacemi Loch, da Escola Ribeirão Cavalo, acredita que o uso dos chromebooks vai ajudar na organização das atividades da biblioteca. Ela e as colegas do treinamento criaram um formulário on-line, com o aplicativo Formulários Google, para conhecer melhor os gostos de leitura dos alunos com que convivem todos os dias na escola. O treinamento acontece durante o período da manhã e da tarde. Nesta quarta, com os diretores; e na quinta, com os coordenadores. 

Entrega dos chromebooks nas escolas
Até o momento, três escolas já receberam todos os chromebooks (Erich Blosfeld, Atayde Machado e Alberto Bauer), além dos assessores pedagógicos e diretores de escolas e centros municipais de educação infantil, totalizando 198 chromebooks entregues. Pouco mais de mil chromebooks ainda serão entregues nos próximos meses nas 27 escolas municipais restantes. A cada entrega, uma equipe da Secretaria de Educação vai até a escola, capacita os profissionais para a utilização dos equipamentos, incluindo o gabinete de recarga dos chromebooks e o roteador de internet. Tudo fica instalado, pronto para o uso. 
O diretor de Ensino Antônio de Souza Júnior conta que na Escola Erich Blosfeld, na Ilha da Figueira, onde os chromebooks já estão sendo usados, alguns professores comentam que agora sim se sentem seguros para apresentar projetos científicos nas feiras de ciências. “Eles contaram que com a internet funcionando adequadamente e com equipamentos de ponta os alunos fazem pesquisa muito mais facilmente”, alegra-se o diretor.
Fonte: Secretaria de Educação - 2106-8122 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  MARTINA MARIA DUMS
 
  Como fugir de golpes na Black Friday?
 
  Nota Oficial sobre internação de menor
 
  Permitamos que a graça de Jesus entre em nossa vida
 
  Dia "D" de Controle do Aegypti
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
50891156 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA