Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

É na oração que Deus refaz o nosso coração



Terça, 10 de setembro de 2019 07:55

 

“Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus” (Lucas 6,12).

 

 

 

Estamos conhecendo, cada vez mais, Jesus; e quando nós O conhecemos, aprendemos com Ele o que devemos fazer para vivermos a nossa vida em Deus, para crescermos na relação com Ele.

A Palavra está nos mostrando o segredo de Jesus, e o segredo d’Ele é a oração, é crescer na sua comunhão e relação com o Pai, é estar sempre em sintonia com Ele. Nós precisamos ter comunhão com Deus, precisamos viver essa sintonia com Ele, porque não viveremos se não nos aplicarmos à vida em oração.

A oração não pode ser feita somente quando queremos, quando temos tempo, vontade e quando estamos dispostos. Oração é necessidade da alma, do coração e do espírito, oração é necessidade para a vida.

Jesus estava no momento de tomar uma decisão importante, de escolher entre Seus discípulos aqueles que seriam Seus apóstolos. O momento de escolha é o momento que precisamos de luz, sabedoria, direção; é quando precisamos ser guiados pela luz do Alto.

A oração é a graça de nos esvaziarmos de nós para que Deus seja tudo em nós

Quantas decisões precipitadas já tomamos na vida, quantas decisões tomadas no impulso da carne, impulso da nossa ansiedade que tanto move o nosso coração, o nosso ser! E vamos tomando decisões, ali e aqui, sem nos abastecermos de Deus e da graça d’Ele. Depois, é um “Deus nos acuda!”, porque pagamos caro demais pelo preço das nossas precipitações.

A graça está aqui: não faça nada sem oração, não viva nada sem ser no espírito da oração. Entregue, nas mãos de Deus, não só nas pequenas e grandes inquietações, mas nas decisões todas que você precisa tomar na vida. Ore o tempo que for necessário, mas se abasteça de Deus, encha-se d’Ele.

A oração é a graça de nos esvaziarmos de nós para que Deus seja tudo em nós. Às vezes, falamos, mas, na oração, precisa ter essa intimidade, essa capacidade de escuta, essa capacidade de deixar que Deus fale para nos guiar.

Vamos ver que Jesus, abastecido pela oração, também a levou para os seus, levou para curar os enfermos, os doentes, para que aqueles que vinham ouvir a sua Palavra para serem curados, libertos e restaurados.

O Senhor quer nos curar, libertar e restaurar. O Senhor quer fazer a obra nova em nossa vida, por isso não há graça maior do que O ouvir, pois é na oração que Deus refaz o nosso coração.

Deus abençoe você!

 

 

 

Padre Roger Araújo


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  MARTINA MARIA DUMS
 
  Como fugir de golpes na Black Friday?
 
  Nota Oficial sobre internação de menor
 
  Permitamos que a graça de Jesus entre em nossa vida
 
  Dia "D" de Controle do Aegypti
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
50891214 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA