Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Os filhos da luz precisam ser audaciosos em comunicar Deus



Sexta, 08 de novembro de 2019 15:42

“Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz” (Lucas 16,8).

 

Talvez, possa causar uma certa estranheza em nosso coração o fato desse senhor que administra ser o dono dos negócios e elogiar o seu administrador desonesto.

Veja, ele não está elogiando a corrupção, ele está elogiando a esperteza, mesmo que seja uma esperteza desonesta. Na verdade, o que ele está fazendo é abrir mão do seu lucro que poderia ser maior. Ele reduz aquele lucro para conseguir menos, para que, na frente possa obter o favor, a vantagem, acolhimento daquele de quem ele acolheu a dívida.

Ele não estava dando um “cano” no seu patrão, na verdade, ele estava abrindo mão do seu lucro para obter vantagens… Veja que esperteza! Jesus conclui dizendo: “Os filhos deste mundo são muito mais espertos”.

Os filhos da luz não são espertos, ou seja, não são audaciosos em comunicar a graça de Deus

Os filhos deste mundo estão sempre fazendo negociatas, sempre criando novas condições, novos jeitos para conquistar. Quando um comprador quer conquistar alguém, como diz esse provérbio: ele “faz das tripas coração”, ou seja, ele se “vira nos trinta” para conquistar aquela pessoa. Quando ele quer apresentar um produto, pode ser que o produto nem tenha valor algum, mas ele usa de tanta esperteza que só a esperteza dele dá valor àquele produto que possa não valer nada.

Os filhos da luz não são espertos, ou seja, não são audaciosos em comunicar a luz e a graça de Deus. Os filhos deste mundo são ágeis, habilidosos e dedicados para venderem os seus “produtos”.

Quem dera se nós tivéssemos mais intrepidez, ousadia, doação, dedicação, quem dera que nós tivéssemos mais entusiasmo e amor para levarmos a Palavra de Deus e as coisas de Deus ao coração dos nossos, do mundo que estamos.

Ás vezes, levamos com desânimo, sem muita boa vontade, sem mostrar entusiasmo, graça. Não conquistamos para o Reino da luz, porque, não temos a habilidade que o mundo tem para conquistar as pessoas para o mundo das trevas.

É necessário que tenhamos a intrepidez evangélica para levarmos, aos outros, a mensagem do Evangelho.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

   Santo do dia:Santo Estanislau Kostka
 
  O coração humilde é agradecido por tudo
 
  Inscrições abertas para Municipal de Handebol
 
  Inscrições abertas para Municipal de Handebol
 
  Deus está no meio de nós
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
50662346 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA