Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Programação natalina de Jaraguá do Sul tem espetáculo, Maria Fumaça e Caravana de Natal



Terça, 03 de dezembro de 2019 00:00

 

 

O Natal se aproxima e a cidade oferece ainda oportunidades para entrar no clima da confraternização, cultura e arte natalina. A Prefeitura de Jaraguá do Sul já promoveu eventos que encantaram o público com shows, encenações de Natal, brinquedos e atividades para crianças e chegada do Papai Noel. O último foi na Arena, nesse sábado, quando as famílias puderam usufruir de shows, foodtrucks, brinquedos infláveis e dar um abraço no Bom Velhinho, além de curtir um show com recado de esperança, do Padre Ezequiel.


Espetáculo de Natal promovido pela Secretaria de Educação 


Envolvendo mais de 200 crianças e adolescentes das escolas municipais, o Espetáculo "É Natal" será apresentado no dia 14 de dezembro (sábado), às 19h30, em frente ao Museu Emílio da Silva, na Praça Ângelo Piazera. Estarão envolvidas 13 escolas municipais e um centro de educação infantil, por meio da Banda Marcial, teatro, dança, canto, banda musical, percussão, coral infantojuvenil, grupo de flautas, violões e percussão corporal.

Caravana de Natal percorrerá as ruas da cidade no dia 11 de dezembro


A magia natalina com seus sons e cores percorrerá as ruas de Jaraguá do Sul no dia 11 de dezembro, levando alegria e encantamento. A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedein), está apoiando a realização da Caravana de Natal Coca-Cola 2019, que incia a partir das 21h e se estende até por volta das 23h.
O comboio será composto por três veículos: um caminhão sonorizado com painéis de led, outro caminhão cenográfico “Juntos em Família” e uma van de apoio com equipe de organização e técnicos para acompanhamento. Contará com apoio de seis batedores da Polícia Militar ao longo do trajeto.
A caravana terá saída oficial da Sociedade Cultura Artística (Scar), na Rua Jorge Czerniewicz. Na sequência, passará pelas principais ruas e avenidas do Centro, como Epitácio Pessoa, Getúlio Vargas, Henrique Piazera, Marechal Deodoro da Fonseca, Reinoldo Rau, com encerrando pela Max Wilhelm.

Maria Fumaça volta a encantar com o “Natal nos Trilhos 2019”


Pelos caminhos da estrada de ferro, a Maria Fumaça iluminada voltará a encantar Jaraguá do Sul em 2019. Será na noite de 13 de dezembro, na antiga estação ferroviária do Centro Histórico da Avenida Getúlio Vargas. A previsão é que a locomotiva a vapor venha de Corupá por volta das 20h45 e fique em exposição no local até o dia seguinte. Além da nostalgia proporcionada pela chegada do trem, com seu colorido de encher os olhos, o público poderá conferir a programação cultural, que será apresentada na área onde funcionava a plataforma de embarque.
O evento “Natal nos Trilhos 2019 – Um Sonho de Natal para sua Família” integra o projeto da Rumo Logística, viabilizado em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF – SC) e Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Com a iniciativa, a Administração Municipal busca propiciar à comunidade uma atmosfera pré-natalina. O encerramento do roteiro por Santa Catarina será dia 15 em Rio Negrinho, sede da ABPF – SC.
A Maria Fumaça de exibição é um modelo Mallet 204, construída na Filadélfia, nos Estados Unidos, em 1950. Das 5 mil unidades que operaram no Brasil, sobraram apenas três: além da restaurada  em funcionamento, as outras duas estão expostas em Tubarão, no museu e na praça central. A locomotiva a vapor, que está emanando a magia do Natal por onde passa, é a única em funcionamento na América do Sul.
Vale lembrar que nos dias 8, 9 e 15 de junho, a Mallet 204 foi utilizada para passeios turísticos entre Jaraguá do Sul e Corupá, após mais de duas décadas sem operar para passageiros. Por enquanto, ainda não há data definida em relação à retomada dos passeios pela Maria Fumaça.
O que: “Natal nos Trilhos 2019”, com apresentação culturalQuando: Sexta-feira, 13 dezembroHorário:  20h45


Serviço - Confira também o horário natalino do comércio


O comércio jaraguaense estende seu horário de atendimento no período do Natal. Conforme divulgado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul, o horário será o seguinte: 
7, 14 e 21/12 (sábados) – das 8h30 às 17h

1,25 e 29/12 e 1 e 2/1– fechado

De 2 a 6/12 – das 8h30 às 19h

8,15 e 22/12 – das 16h às 20h

De 9 a 13/12 – das 8h30 às 20h

De 16 a 20/12 – das 8h30 às 21h

23/12 – das 8h30 às 21h

24/12 – das 8h30 às 13h

26, 27, 28 e 30/12 – horário normal

31/12 – das 8h30 às 13h (facultativo)

3/1 – horário normal


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  Visita do prefeito Wellington à sede do Badesc garante R$ 13,5 milhões para Mafra
 
  São Bento do Sul ganhará Jardim Botânico
 
  Maria Veiga Carvalho
 
  PSA é premiado com troféu Fritz Müller
 
  .GILDETE SCHWEICERSKI
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
51756962 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2019 Jornal Evolução
by SAMUCA