Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Abramos o nosso coração para que Maria possa entrar



Quinta, 12 de dezembro de 2019 06:16

 

“Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel” (Lucas 1,39).

 

 

 

Hoje, celebramos a visita de Maria ao nosso continente americano. Celebramos a visita de Maria à América Latina. Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira de todo esse continente, apareceu a Juan Dieguito para manifestar o amor de Deus ao coração do nosso povo. A América Latina com as suas contradições, com os seus sofrimentos e opressões, vividas desde a sua colonização é amada, querida e está no coração de Deus e jamais abandonada.

A América marcada por povos sofridos, por povos que passam por tantas situações de opressão e pobreza é amada e cuidada por Deus. Nossa Senhora apareceu a Juan Diego para dizer: “Não temas, eu sou Sua mãe”. Nossa Senhora também quer ir à casa de cada um de nós, como Ela foi apressadamente à casa de Isabel para estar com ela, para ser a presença de Deus, para ser a portadora da graça de Deus.

Maria também quer ir à casa de cada um de nós, precisamos abrir as portas assim como Isabel abriu as portas do seu coração para acolher Aquela que trazia o Salvador.

Abra o seu coração, abra as portas da sua alma e da sua casa para que Maria possa entrar

Neste tempo de graça em que vivemos, chamado Advento, que venha o Senhor! E é Maria que vem trazê-Lo para nós, é Maria que porta o Salvador e Ela está de porta em porta. Na porta do nosso coração, na porta da nossa casa, na porta do nosso trabalho, onde quer que nós estejamos, Ela está trazendo, Ela está vindo ao nosso encontro.

Mas assim como há muitas portas fechadas que não se abrem, há muitos corações que também não se abrem para a graça. A mãe terna, compassiva, cheia de amor, ternura e bondade traz para o nosso coração o nosso Salvador.

Abra o seu coração, abra as portas da sua alma e da sua casa para que Maria possa entrar, pois Ela vem nos trazer o Salvador. Abrimos as nossas portas para tantas coisas más, negativas, essas são até maldições para as nossas casas, deixamos entrar tantas coisas por meios que parecem inocentes, mas não são.

Na nossa casa e no nosso coração entra pelas redes sociais, pelos nossos computadores, pela televisão tanta coisa nociva, velha, estragada, que tem nos feito perder a nossa casa, a nossa família, os nossos filhos.

Não levante, não vá dormir e não viva nenhum momento sequer sem abrir o seu coração para que Maria possa entrar, para que Ela possa trazer Jesus, para que Jesus possa varrer e tirar aquilo que nos perde e possa trazer sempre aquilo que nos salva e resgata.

Deus abençoe você!

 

 

 

Padre Roger Araújo


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:










AS MAIS LIDAS

  SANTO DO DIA:Conversão de São Paulo
 
  SANTO DO DIA:São Timóteo
 
  Permitamo-nos ser pescados por Jesus para fazer parte do Seu Reino
 
  Governador anuncia R$ 6,2 milhões de investimentos para São Ludgero no Sul do estado
 
  Divulgados Termos de Convocação do Processo Seletivo 002/2019 da Secretaria Municipal de Educação
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
53365486 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2020 Jornal Evolução
by SAMUCA