Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

A graça de Deus rompe as barreiras que criam divisões



Sábado, 14 de dezembro de 2019 08:44

 

“Ora, eu vos digo: Elias já veio, mas eles não o reconheceram. Ao contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles” (Mateus 17,12).

 

 

 

Assim como não reconheceram Elias no tempo dele e desprezaram seu espírito profético, que veio por meio de João Batista, veio Jesus, que era maior do que Elias e maior do que João Batista, e foi também maltratado.

Tratar mal alguém é desprezar, é não reconhecer nem acolher. Maltratamos alguém desprezando-o, e basta ver como somos uma geração que trata mal a graça de Deus, a presença d’Ele, seus enviados e filhos.

“Que geração má, corrompida e perversa!”, Jesus dizia da Sua geração, e nós podemos dizer da nossa geração também. Quando não acolhemos, nós desprezamos, e ao desprezarmos, maltratamos, falamos mal e vivemos um tempo muito perverso da falta de respeito com o sagrado, da falta de acolhimento com o dom de Deus, sobretudo, vivemos um tempo de muitas ilusões.

Quando olho para todas as circunstâncias natalinas que estamos vivendo nestes dias, vejo que há muita luz por aí. Há luzes nos shoppings, nas praças, nas lojas, nas ruas, nas cidades e nas casas, mas não são luzes que abrem os olhos, são luzes que chamam para o consumismo, para as compras desenfreadas, que chamam para o luxo, para o ter, para o prazer e o poder.

Abramos os nossos olhos para enxergar a graça de Deus que está no meio de nós

São luzes que chamam a atenção para o deus deste mundo: o dinheiro, o consumismo e todos os valores que a sociedade prega. São luzes que ofuscam o nosso olhar e não nos permitem enxergar a graça do Senhor para os nossos tempos, são luzes que cegam a nossa vista e não nos permitem ver onde a graça divina está.

Precisamos abrir os olhos, enxergar a graça de Deus que vem para converter e transformar, para romper barreiras que criam divisões, separações, que geram brigas, desentendimentos e intrigas nas convivências humanas, não permitindo que a  luz do Pai entre em nós para romper as barreiras do mundanismo.

Infelizmente, estamos obcecados pelas luzes cegas que nos iludem neste tempo, estamos nos deixando levar pelos programas televisivos, pela sede compulsiva que as redes sociais geram em nós, e não estamos nos deixando converter pela Palavra de Deus.

Somente Deus, por meio da Sua Palavra, liberta-nos. Somente Ele abre os nossos olhos, rompe a cegueira que está em nós para não sermos, cada vez mais, desviados pelas vias das ilusões deste mundo.

Abramos os nossos olhos para enxergar a graça de Deus que está no meio de nós.

Deus abençoe você!

 

 

 

Padre Roger Araújo


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  SANTO DO DIA:Conversão de São Paulo
 
  SANTO DO DIA:São Timóteo
 
  Permitamo-nos ser pescados por Jesus para fazer parte do Seu Reino
 
  Governador anuncia R$ 6,2 milhões de investimentos para São Ludgero no Sul do estado
 
  Divulgados Termos de Convocação do Processo Seletivo 002/2019 da Secretaria Municipal de Educação
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
53365624 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2020 Jornal Evolução
by SAMUCA