Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

A conversão é a exigência para seguir Jesus



Segunda, 13 de janeiro de 2020 11:03

 

“Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: ’O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos, e crede no Evangelho!’” (Marcos 1,14).

 

 

 

Ressoa em nossos ouvidos, em nossos corações, nos dias e nos tempos atuais, o mesmo chamado de Jesus, a mesma exclamação de Jesus ao redor da Galileia.

O tempo se completou, o Reino de Deus está próximo, precisamos ir ao encontro do Reino. Saia da casa, do lar, de onde quer que você esteja para encontrar o Reino de Deus.

Próximo está, falta agora nos aproximarmos para entrarmos nele, e é importante nos convertermos. Converter quer dizer mudar as atitudes, os comportamentos, os sentimentos, ter atitudes de pessoas convertidas, porque muitos dizem: “Já sou convertido. Já sou da Igreja. Nasci na Igreja. Estudei na escola de padres a vida toda”.

Muitas vezes, em vez de progredirmos na conversão, regredimos na mentalidade mundana. O mundo vai entrando em nós, vai nos desanimando e vamos perdendo o alento e o censo da conversão, que é diário.

Um seguidor de Cristo não passa um dia sem se converter, sem O deixar converter a sua mentalidade, sem O deixar direcionar a sua vida. Um seguidor de Cristo não passa a vida sem crer no Evangelho, sem “beber” do Evangelho, sem deixar que sua vida seja iluminada pelo Evangelho de Cristo, que nos converte a cada dia.

Muitas vezes, em vez de progredirmos na conversão, regredimos na mentalidade mundana

É por isso que Jesus disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores”. Cristo volta o seu olhar para nós pecadores para nos fazer pescadores; sermos pescados por Jesus para pescarmos outros homens para que sejam também d’Ele.

Não se engane nem se iluda, porque o mundo também nos pesca. Muitos homens de Deus foram pescados de volta para o mundo, muitas pessoas que eram de Deus, do caminho d’Ele, por diversos motivos, deixaram o caminho do Senhor.

Peçamos a Deus a graça da perseverança, pois só é possível perseverar em Deus se aceitamos nos converter a cada dia. A conversão é a exigência para seguir Jesus, por isso queremos segui-Lo nos convertendo a cada dia ao Evangelho.

Queremos nos voltar com mais intensidade ao Evangelho, medita-lo, ouvi-lo, guardá-lo, praticá-lo na nossa vida a cada dia.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui
AS MAIS LIDAS

  SANTO DO DIA:São Timóteo
 
  SANTO DO DIA:Conversão de São Paulo
 
  Permitamo-nos ser pescados por Jesus para fazer parte do Seu Reino
 
  Governador anuncia R$ 6,2 milhões de investimentos para São Ludgero no Sul do estado
 
  Divulgados Termos de Convocação do Processo Seletivo 002/2019 da Secretaria Municipal de Educação
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
53381264 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2020 Jornal Evolução
by SAMUCA